“Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber...”

Em Mateus 25.35 nos deparamos com Jesus nos dizendo uma parábola que gerou alguma confusão, que Ele ainda complementa nos versos seguintes dizendo:

 

“…era estrangeiro, e hospedastes-me;

Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (v 35; 40)

 

Ao ler esses versículos de Mateus 25, recordo-me de um belo trabalho que vi esses dias no youtube, e creio que será um belo despertar para todos os que ainda não viram, assista:

 

São 3 vídeos, ao acabar um o outro começará automaticamente.

 

Será que o que você tem feito é o suficiente?

Será que você não tem força para mais?

 

A primeira parte que citei de Mateu 25 é linda, mais a que vem a seguir é um pouco pesada!

 
“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;  
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.” (v 41;46)

 

 

Bem que Jesus disse em Mateus 7:21-23:

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”

E Isaías em Isaías 64:6

“Pois todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades, como o vento, nos arrebatam.”

 

Cuidado ai Santarrão! Não se glorie pelo que fazes não, talvez isso não te trará o fim que esperas, ainda mais se fazes com segundas intenções.

 

 

“E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.”

Tiago 1:22

 

Evangelismo